segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tempero brasileiro

Luiz Razia, 22 anos, será anunciado como terceiro piloto do Team Lotus nesta temporada da F-1. Com o T128, novo carro de equipe, ele terá direito a participar de, no mínimo, quatro treinos livres, inclusive o do GP do Brasil, além de alguns testes de pré-temporada em fevereiro.

O baiano será o tercceiro representando do Brasil no campeonato de 2011, que terá Felipe Massa, na Ferrari, e Rubans Barrichello, na Williams, como titulares na disputa.
Razia será o primeiro reserva da dupa formada por Heikki Kovalainen e Jarno Trulli, confirmada pelo segundo ano seguido no time, de prepriedade do empresário malaio Tony Fernandes.
- Como todos podem imaginar, estou realmente muito feliz por ter esta oportunidade única na Lotus, um time que teve os três maiores pilotos da história do Brasil. Devo fazer um teste na pré-temporada e andar em pelo menos quatro sextas no ano, incluindo o GP do Brasil, além dos eventos que eles vão promover. Estou muito ansioso - diz Razia. Ele também disputará o campeonato da Fórmula GP2, principal categoria de  base da F-1, pela equipe júnior da Lotus, o Team Air Asia.

- Fico emocionado em saber que meu nome será associado ao da Lotus, equipe que está no coração de todos os brasileiros.
O brasileiro não participará da apresentação aficial da equipe na Malásia. Ele está se preparando para a primeira etapa da GP2 Ásia, nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi.
O baiano foi Campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2006 e vencedor de provas na F-3000 europeia e nas duas divisões da GP2 (asiática e européia), Razia foi piloto de testes na Virgin em 2010. O bom desempenho no teste de novatos, em Abu Dhabi, chamou a atenção da Lotus, que fechou um acordo com o brasileiro após algumas semanas de negociações. O menino é bom não é gente!

Lotus lança novo carro

A Team Lotus deu uma pausa na polêmica sobre o uso do nome por duas equipes o seu novo carro. O primeiro teste do modelo 2011 está marcado para Valência, na próxima quarta-feira.

A equipe destacou o desigh mais agressivo do novo modelo e as mudanças na asa dianteira e nas entradas de ar. O motor agora será o da Renaut, no lugar da Cosworth, equanto a caixa de câmbio será a da RBR.
-O carro deste ano é um projeto muito mais contemporâneo. É um carro moderno. Estou muito confiante de que é um grande passo e é o início de um processo que leva a Team Lotus de volta à frente do grid - disse o diretor técnico da equipe Mike Gascoyne.
O chefe da equipe, Tony Fernandes, comemorou o fato da disputa judicial como Grupo Lotus pelo nome da escuderia ter sido deixado de lado com o lançamento do novo carro.

- Tem tido tantos problemas fora da pista que é uma emoção voltar a falar sobre corridas.

Bruno Senna é o terceio piloto da Renault-Lotus

Bruno Senna foi anunciado como terceiro piloto da Renault-Lotus, ao lado do francês Romain Grosjean. Assim seu sonho de se manter no grid de largada para 2011 ficou para depois. O brasileiro esteve presente no lançamento do novo carro da equipe em Valência.

- É um grande voto de confiança da parte da equipe me dar esta chance. Então, estou muito feliz. E animado. Eu espero que esse ano seja ótimo - disse o brasileiro, que correu em 2010 pela Hispania. Também declarou que é uma grande chance de voltar às pistas em 2012.
Seu colega Grosjean já foi a grande aposta da equipe, antes da estreia ruim pela equipe em 2009, substituindo Nelsinho Piquet. Depois de perder seu lugar, correu no GT1, na Auto GP e voltou à GP2, onde se destacou no início da carreia.

O R31, pintado de preto e com detalhes em dourado por conta do acordo da Renaut com a Lotus, foi o quarto carro apresentado para esta temporada. Antes, Ferrari, Lotus Team e Sauber já haviam lançado seus modelos. O desafio da equipe é voltada a brigar por vitórias na Fórmula 1. Bruno afirmou que a incorporação da cor à equipe fazem a sensação de estar na nova casa ser ainda mais especial.
- É provavelmente a união de cores mais atrativa da história da Fórmula 1. Preto e ouro eram bonitos nos anos 80, quando meu tio (Ayrton) corria, e elas são tão estonteantes quanto no novo carro. Além disso, usar as mesmas cores que meu tio usou por tantos anos em sua carreira é especial.
Realmente o carro está belíssimo, o novo modelo, como disse Bruno, relembra o carro dos anos 80, é como voltar no tempo ao ver esse carro.
Bruno afirmou também que o maior aprendizado que pode ter na temporada é participar do ambiente de uma equipe competitiva.
- Neste ano, farei tudo para me integrar à equipe e extrair o máximo possível por estar em um ambiente tão competitivo. Fazer parte deste projeto vai me dar uma experiência muito válida e cabe a mim aproveitá-la ao máximo. Eu espero poder evoluir e provar à equipe que deveriam me dar uma oportunidade no futuro.

domingo, 30 de janeiro de 2011

"Senna" o melhor documentário

No Festival de Sundance, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, as atenções foram voltadas para "Senna", filme sobre a vida do herói brasileiro. A obra que estreou no fim do ano passado, foi eleita pelo público como o melhor documentário da seleção de 2011.
- Isso é incrível, muito obrigado. Este festival me trouxe de volta minha fé em festivais. Foi tudo incrível – e o prêmio vem para consagrar – disse o diretor do filme, Asif Kapadia
Até agora "Senna" só foi lançado no Brasil e no Japão, onde o público também o admira e o adora.
Contando com depoimentos de jornalistas, pilotos, dirigentes e familiares, o filme mostra principais fatos da carreira de Ayrton. Como a vitória no Japão que lhe deu o título em 1988, depois de ter problemas na largada e precisar ultrapassar 13 carros para ser campeão. Ou os polêmicos acidentes com Prost em 1989, quando perdeu a taça ao ser tocado pelo francês, e em 1990, quando deu o troco e foi bicampeão. Ou ainda a dramática vitória no GP do Brasil de 1991. O triste acidente que causou a morte do piloto no GP de Sn Marino, em 1994. Mas também mostra suas ideias, um Ayrton que só conseguimos conhecer depois de sua morte, a pessoa maravilhosa que era.
Segue o trailer do filme "Senna, o brasileiro, o herói, o campeão". Para quem não viu, adoce um pouco a sua vontade e corra para alugar!Para quem já viu... Foi emocionante né!!!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

Dia 13 de março diretamente de Barein, recomeça as emoções nas pistas. Para adoçar um pouco mais a nossa vida, vamos ver o vídeo que a FIA lançou com os momentos de 2010. Na minha opinião foi muito bem produzido, com ótimas escolhas de músicas, cenas que nos emocionam e nos divertem. Para quem não viu, vale a pena!E para quem já viu, vamos rever, é muito legal!


Para interessados, segue o nome das músicas:
2:20 Pendulum - Witchcraft
3:50-4:20 Andy Williams - Music To Watch The Girls Go By
4:21-5:03 Swedish House Mafia - One
5:08-5:30 Westlife - Flying Without Wings
5:34-6:40 Sound of Madness - Shinedown
6:40-6:45 Rossini - The Barber of Seville
6:47-7:54 Motorhead - Ace of spades
7:58-9:20 Jay C - Souk
9:40-10:20 Take That - The Greatest Day

Massa está otimista!




Felipe Massa está confiante com o novo carro, também está satisfeito com a garantia dada pela equipe de que em 2011 ele não terá o papel de ser escudeiro de Fernando Alonso, mas oportunidades iguais.
- Eu sou parte da equipe e realmente quero vencer. Estou aqui para isso. Não estou aqui para correr, mas para vencer. Eu tenho uma garantia e se um dia a equipe me disser que não tenho garantias para vencer uma corrida, então saberia que, na verdade, não deveria estar no time. Confio 100% na minha equipe e sei que eles podem me dar o carro perfeito, o carro mais competitivo para ganhar o máximo de corridas possível - disse
Para Felipe, as novas regras vão exigir um esforço maior dos pilotos para uma rápida adaptação.
Veremos se a Ferrari vai mesmo cumprir sua promessa.

Presidente da Ferrari nega interesse em Vettel

Parece que o chefe das vermelhas não sabe o que quer. Primeiro disse que Sebastian um dia pilotaria um carro vermelho cedo ou tarde, agora diz que não há nada com ele.

Bem parece que alguém não quer admitir que esteja insatisfeito por não ter o alemão na equipe. Negou qualquer fundamento nos boatos sobre a contratação do atual campeão mundial em um futuro recente.
- Não há nada com o Vettel, a não ser os parabéns pela temporada maravilhosa e pelo fato de que ele soube tomar proveito na corrida em Abu Dhabi.
Montezemolo afirmou que pretende escalar um jovem formado na própria escuderia como próximo piloto da Ferrari. Disse, com diretamente é claro, mas concluindo, que se Vettel quer entrar na equipe terá que ir à Academia de Pilotos da Ferrari.
-Naturalmente, a Ferrari vai colocar um piloto com capacidade de vencer. Uma das ideias da Academia é ter o próximo piloto da Ferrari feito em casa.
Os primeiros comentários de Montezemolo geraram um clima estranho com a RBR. Naquela época, em resposta, também direcionada ao jovem piloto, Helmut Marko o conselheiro, afirmou que Vettel seria estúpido se deixasse a equipe na qual foi campeão mundial. Com o novo comentário a equipe campeã de 2010 preferiu não comentar nada.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Chefão da F-1 goataria de ter Vettel como genro

Bernie Ecclestone nunca escondeu sua afeição por Sebastian Vettel. Agora o chefão diz gostar tanto do alemão que ficaria feliz em te-lo como genro. Ecclestone tem duas filhas: Petra, de 22 anos, e Tamara, de 26.
- Eu não me importaria. Ele deve dar uma chance e perguntar. Seria um bom genro. Ele é engraçado, normal, tem seus objetivos e está trabalhando duro para alcançá-los. Gosto muito dele - disse Bernie.
Apesar da torcida, o piloto de 23 anos da RBR nunca deu sinais de que estaria interessado em uma das filhas do dirigente. Todos sabemos que Vettel tem uma namorada desde os tempos de escola. As herdeiras de Ecclestone também estão namorando. Aiai esse chefe viu, mas bem que eu queria um Vettel rsrs.

Ferrari apresenta novo carro, o F150

A Ferrari divulgou o carro da temporada de 2011, na fábrica de Maranello, na Itália. O modelo F150, que homenageia os 150 anos da unificação italiana, foi apresentado pelos pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa.
O piloto espanhol disse se sentir mais integrado na equipe e afirmou que a escuderia está em um nível máximo de motivação e profissionalismo para enfrentar os desafios, que começará com o Grande Prêmio do Barein, dia 13 de março.
- Enfrentamos 2011 com novos desafios, mudanças no regulamento, também para nós. Será um ano difícil no qual vamos aprender muito - comentou durante a apresentação Alonso, bicampeão do mundo de Fórmula 1.
O F150 pode ser considerado como um "corte limpo em relação ao passado recente", segundo comunicado enviado pela Ferrari, devido às circunstâncias diferentes, sobre todas as mudanças do regulamento, que fizeram com que mude seu desenho, em particular a aerodinâmica. Entre essas mudanças regulamentares, a escuderia destaca a reintrodução do kers, que propiciou uma modificação "substancial na arquitetura da parte da frente do propulsor".
- A parte da frente do F150 parece mais alta em relação à do F10. As embocaduras das entradas de ar laterais foram reduzidas e se modificou a configuração da dinâmica sobre o piloto. A suspensão posterior é de nova concepção, assim como se revisou a anterior, seguindo as remodelações da parte da frente do chassi - disse a Ferrari em comunicado.
A escuderia destacou também um trabalho especial em relação aos pneus, já que esse ano todos vão usar os Pirelli. Já o motor de injeção e ascensão eletrônica do novo carro de Ferrari, que tem um peso de 95 quilos, é do tipo 056, com oito cilindros e 32 válvulas. Uau!
O Chessi do carro, onde se pode ver a bandeira da Itália, é feito com material composto em ninho de abelha e fibra de carbono e o peso total estimado do F150 com água, lubrificante e piloto a bordo é de 640 quilos. O carro promete hiem!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vettel apresentará o novo Red Bull


Ano passado foi Mark Webber que estreou o novo modelo, agora será o atual campeão mundial Sebastian Vettel que levará o RB7, projetado por Adrian Newey, à pista no dia 1º de fevereiro.
O australiano, terceiro colocado no último campeonato, está escalado para apresentar o novo modelo no segundo dia de testes. Mas ainda está indefinido o programa da equipe austríaca, tudo depende de como o carro andará na estreia, disse o porta voz da RBR. Mas pelo jeito será primeiro Vettel e depois Webber.

Schumacher segue querendo oitavo título mundial

Michael Schumacher continua convencido de que pode conquistar seu oitavo título mundial. Apesar do retorno às pistas bem aquém das expectativas em 2010.

O alemão não mostra dúvida sobre o título, disse que estão trabalhando três anos no projeto.
- Eu tenho certeza de que poderemos lutar por vitórias este ano e, talvez, sejamos capazes de lutar pelo campeonato.  Estou aqui em uma missão e quero ter sucesso - afirmou.
O jeito é esperar para ver como sairá o heptacampeão nesse ano.

Campeão Mundial recebe troféu Mario Andretti


Sebastian Vettel recebe, na sede da RBR, o troféu Mario Andretti, entregue pelo lendário piloto, que conquistou um campeonato na Fórmula 1 e quatro na Fórmula Indy.
O troféu Mario Andetti, é dado ao piloto que mais se destaca nos circuitos mistos. Colhendo os frutos do título da temporada 2010 da F-1, Vettel o conquistou.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Force India confirma Di Resta e Sutil como pilotos

A equipe Force India confirmou que Paul de Resta será o novo companheiro de Adrian Sutil na temporada 2011 da F1. O escocês de 24 anos mostra muito talento, é atual campeão do DTM (categoria de turismo alemã), foi piloto de testes da equipe e já era apontado como um dos donos do cockpit para este ano.
- No ano passado me tornei terceiro piloto e coisas boas aconteceram, então estamos esperando por mais coisas boas. Era uma ambição antiga me tornar um piloto da Fórmula 1. Queria isso desde que andei pela primeira vez num kart. A equipe tem ambições tão grandes quanto as minhas - disse Di Resta.
Se ele comemora, o italiano Vitantonio Liuzzi não tem motivos para fazer o mesmo, já que perdeu seu lugar para o escocês e corre risco de ficar fora da disputa.
Também foi confirmado que o novo piloto de testes será o alemão Nico Hulkenberg, que fez seu debut na categoria em 2010 pela Williams e chegou a conseguir a pole position no GP do Brasil.

Mercedes admite problema


A equipe Mercedes confirmou o enjoo sentido por Michael Schumacher ao usar o simulador. Segundo a equipe o heptacampeão mundial não consegue passar muito tempo nele. O que nada tem relação com seu acidente de moto sofrido em 2009.
Ross Brawn, chefe do time, disse que durante sua carreira, Schumi tem ficado suscetível a enjoo no simulador, o que afeta o tempo que ele pode ficar lá. Mesmo não conseguindo passar o mesmo tempo que Rosberg faz nos testes, não estaria prejudicando o alemão, segundo a equipe.
Brawn confirmou também que a Mercedes está investigando em um simulador mais moderno, já que o equipamento utilizado hoje não está entre os melhores da categoria.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Decepção do Alemão


Todos sabem que 2010 não foi o ano de Michael Schumacher. Não conseguiu sequer um pódio, fez a metade da pontuação de seu companheiro Nico Rosberg. Dizem que o problema estava nos pneus traseiros, agora que mudaram veremos como será seu desempenho.
Schumi conseguiu sete títulos mundiais, detém inúmeros recordes incluindo voltas mais rápidas, maior número de campeonatos, vitórias, pole positions, pontos marcados e mais corridas ganhas em uma única temporada - 2004.  Aposentou-se em 2006, mas voltou em 2009 como piloto da Mercedes.
Até agora me pergunto se não seria melhor ele não ter voltado, seu nome já está na história, sendo admirado por muitos fãs da F1, mas agora está queimando a sua imagem e decepcionando muitos admiradores como eu.

De La Rosa acredita em novos pneus


Pedro De la Rosa afirma que novos pneus vão beneficiar Alonso e Hamilton. O espanhol afirmou que os modelos Pirelli vão beneficiar os melhores pilotos.
- As alterações sempre beneficiam os melhores pilotos e, para mim, os dois melhores pilotos são Fernando Alonso e Lewis Hamilton, porque são os que mais rápido se adaptam - disse também que não acha que essas mudanças será um problema.
Afirmou que a diferença ficará por conta da durabilidade da borracha. O piloto oficial de testes disse que acredita que os números de paradas vão aumentar, já que as equipes e o público estão pedindo.

Força Rosberg

Nico Rosberg mostra-se confiante para a temporada de 2011. O jovem piloto mostrou não temer os campeões da F1. Rosberg declarou que pretende chegar onde Vetter está
-Ele tem uma boa equipe à sua volta na RBR, mas toda a Mercedes e eu estamos trabalhando como loucos para alcançá-lo - disse.
Também pretende superar novamente Michael Schumacher. Em 2010, Rosberg terminou o campeonato à frente de Schumi na classificação geral. O menino é bom ou não é. Disse também que não pretende ficar na sombra do alemão.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Hamilton estreará o novo carro da McLaren

Lewis Hamilton será o primeiro piloto a testar o novo carro da McLaren, o MP4-25. Entanto, o piloto dará as primeiras voltas apenas em Jerz de la Frontera, de 10 a 13 de fevereiro. A equipe decidiu não estrear o modelo 2011 nos primeiros treinos.
Segundo o site oficial do piloto acredita-se que no dia seguinte será a vez de seu companheiro Jenson Button guiar o novo modelo. Em Valência o piloto de testes Gary Paffett treinará com uma versão adaptada do carro.
Hamilton declarou em seu Twitter que está feliz com o novo carro, disse que não podemos saber como serão os outros modelos, mas ele está orgulhoso do desempenho do carro.
Bem 2010 não foi o ano do Hamilton, vamos ver nessa temporada. Começando com o pé direito podemos esperar bastante!

Lançamento do novo carro da RBR


A atual campeã mundial confirmou que vai estrear seu novo carro nos testes de Velência, marcados para os dias 1, 2, e 3 de fevereiro. O RB7 será lançado pela manhã do dia 1º de fevereiro, em Valência.
Mercedes, Williams, Toro Rosso e Lotus vão lançar seus novos modelos no mesmo dia que a RBR. A Ferrari, a Souber e a Renaut confirmaram seu lançamento para o fim de janeiro, os testes também serão realizados em Valência.
Vamos ver as novidades que vem por ai!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Testes para Di Grassi

Lucas Di Grassi já descartou a possibilidade de disputar como titular em 2011 na F1. Pensando no futuro, sonhando em retornar em 2012, o brasileiro busca uma vaga de piloto de testes para esta temporada.
Apesar de ter se conformado com uma possível posição de reserva, ele deixou bem claro que vai buscar uma equipe na qual tenha uma chance de ser titular ano que vem, o que esta certíssimo.
" A melhor estratégia é conversar com as equipes que eu teria uma chance de competir no próximo ano. Não quero me focar apenas em estar na F-1 em 2011 e, depois, me ver com o mesmo problema no ano que vem."
A preocupação do piloto neste momento é nao passar a temporada parado. Ficar parado fora das pistas durante um ano seria prejudicial no caso de um possível retorno em 2012.
Agora, ficaremos na torcida para que os nossos pilotos tenham um bom desempenho e sejam reconhecidos não é!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Herói Venezuelano!

Pastor Maldonado, representante da Venezuela na F1. Atual companheiro de Rubens Barrichello na Willians, o venezuelano já é um herói em seu país. Hugo Chávez entregou pessoalmente a bandeira do país ao piloto exaltando a sua representação. Chávez declarou que apesar de mostrarem a forma negativa da Venezuela Maldonado representa o afirmativo, mesmo se ele não ganhar, já é um vencedor.
O novo piloto promete muito este ano, fez uma ótima prova, mostrando que veio para vencer. Sua comemoração foi muito bonita, mostrando realmente que seu país não é o que a imprensa mostra para nós. O que obviamente o atual presidente faz questão de deixar bem claro. Agora, o que nos resta é ver o desempenho do garoto.
Umas informações sobre o venezuelano:
Desde criança já participava de competições de Kart, mostrando grande talento.
Em 2002 participou da Fórmula Renaut 200 Italia sendo o 7º colocado.
No mesmo ano participou da Winter Series Renaut sendo campeão duas vezes.
Em 2004 participou de testes para a Fórmula 3000. Participou da Fórmula Renaut V-6,
Fórmula Renaut Eurocup e sendo campeão na Formula Renaut 2000 Italia.
Em 2005 foi selecionado para a Renaut Driver Development pela escuderia Renaut F1.
Em 2006 assinou com a Team Draco para a World Series 2006 com 5 pole positions, 5 voltas mais rápidas, 4 vitorias 6 pódios e um recorde de pista.
Em 2007 nomeado para a Quinta Edição de Prêmios Fox Sport, na categoia 'Melhor Piloto Latino americano'
Em 2008 participou do Euro Series 3000, GT Open International, GP2.
Em 2009 GP2 Series com ART Grand Prix-6th, 36 pontos (2 vitorias, 2 pódios).

Mudanças

Parece que agora temos novidades na F1. Primeiro a mudança de pneus, segundo a FIA, agora eles devem ser mais fortes e ágeis. O kers, acumulação de energias gerada pelas freadas, voltou. Agora os carros terão asa traseira moveis, para assim aumentar a velocidade. E o mais polemico, jogo de equipe agora é permitido.
Todas as novidades foram muito bem colocadas, são vantagens que testam cada vez mais a capacidade dos pilotos e das equipes. As mudanças nos pneus foram bem renovadas, já que os desastres no GP da Alemanha prejudicaram e deixaram em risco todos os participantes, o kers também é uma boa ter voltado, dá mais emoção à corrida! O jogo de equipe sempre aconteceu, só deixaram legal algo que já era usado. Afinal, uma equipe sempre tem o seu 1º e seu 2º piloto favorito.
Só espero que não esqueçam que seus dois pilotos são de extrema importância, e que não deem vantagens para um e esqueçam-se do outro.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Vai Massa!!

F.Massa declarou em uma reportagem que lutará pelo titulo em 2011. Disse que esquecerá o que aconteceu em 2010 e que já sabe o que concertar em 2011. Segundo Felipe, durante o GP do ano passado ele teve vários problemas com o carro e se sentiu desconfortável com sua posição da equipe. Mas a defende dizendo que reconhecem o seu potencial.
Massa realmente foi muito desvalorizado para dar mais vantagens ao espanhol. Vimos claramente essa postura no terrível evento do GP da Alemanha. Bom, torcerei muito para ele, pois sei que seu potencial é bem maior do que aparenta.  

Começando

Olá pessoal, bom esta é a minha primeira postagem. Bom tentarei manter este blog bem atualizado, mas sabem como é né, nem sempre é possivel. Bem não tardemos, vamos as noticias.

Crítica Vermelha
Para quem acompanhou já sabem sobre a péssima crítica que Luca di Montezenolo fez a RBR. Mas para quem não viu explicarei. Durante um evento em Madonna di Campiglio, na Itália, o chefão da Ferrari demonstrou um certo descontentamento com o comportamento da atual campeã. Segundo Montezenolo, a equipe não está se comportando como os campeões, “Quando eles conquistarem 10% do que já conquistamos, então responderemos ” respondeu o chefão à declaração do consultor Helmut Marko, dizendo que Vettel seria estúpido em deixar a RBR agora.

Perdendo um troféu, a famosa escuderia deixa sua resposta a impetulância da novata no pódio. Ficou bem claro a reação de Montezenolo a perda do GP de Abu Dhabi. Insinuando que seu rival não teve um bom comportamento, ele quis deixar bem claro quem era a melhor em nome e em carro. Mas agora a grande Ferrari terá que tomar muito cuidado e saber fazer seu jogo, já que a RBR chegou com um carro muito bom, um jogo bem feito e um piloto que promete muito.