domingo, 8 de maio de 2011

Vettel vence mais um GP

Para quem duvidou, ai está mais uma prova. Sebastian Vettel é um talento nato, não é só o carro e nem só a equipe, o alemão parece estar em uma corrida paralela.


Mark Webber também fez uma corrida muito boa, completando a dobradinha da Red Bull.


Fernando Alonso foi outro destaque, largou em quinto, chegou a andar em segundo, mas foi ultrapassado por Webber mesmo assim colocou a Ferrari no pódio.
Já Felipe Massa, começou bem, mas os pit stops o derrubaram muito, por serem lentos demais.

A corrida



 Na largada, Vettel se manteve à frente com facilidade, enquanto Webber perdeu a segunda posição para Rosberg. Hamilton se manteve em quarto na primeira curva, mas foi pressionado por Alonso e acabou cometendo um erro em uma das curvas. Ele caiu para sexta-feira após ser superado pelo espanhol e pelo companheiro Button.
Massa, que se manteve na décima posição, atacou Heidfeld na segunda volta e assumiu a nona posição. Barrichello fez a mesma manobra na passagem seguinte e entrou na zona de pontuação. Schumacher, que vinha sofrendo com os rivais, dividiu uma curva com Petrov, cometeu um erro em fechar na hora errada tocou o russo e teve sua asa dianteira quebrada, tendo de entrar nos boxes mais cedo.

Com Vettel já bem à frente, Webber recuperou a segunda posição na quinta volta ao ultrapassar Rosberg usando a asa móvel traseira e o Kers. Alonso fez o mesmo com o alemão na sétima volta e subiu para terceiro. Mais atrás, Hamilton e Button travavam uma disputa acirrada pela quinta posição. Depois de quase fazer besteira por estar de cabeça quente, Lewis conseguiu ultrapassar o companheiro após várias divididas nas curvas.


Massa, que aproveitou a disputa pelas McLarens, superou Hamilton na nona volta. Mas os dois entraram juntos nos boxes para fazer a primeira parada e o brasileiro, graças a um péssimo trabalho da Ferrari, acabou superado pelo inglês novamente. Vettel entrou na 11ª passagem nos boxes e voltou após um rápido pit stop na segunda posição, atrás apenas de Button.

Na liderança, o alemão da RBR superou o rival, duas voltas depois e o inglês aproveitou para fazer a parada. Massa próximo de Rosberg conseguiu a ultrapassagem na 20ª volta, mas tomou o troco na freada para a curva 14. O alemão se manteve em quinto momentaneamente. O brasileiro só conseguiu sucesso duas voltas depois e Button, que tinha acabado de fazer a segunda parada, também superou o piloto da Mercedes, que decidiu entrar nos boxes na 23ª.


Na liderança, Vettel fez a sua segunda parada na 25ª e voltou com muita tranquilidade. Cinco voltas depois, Alonso ultrapassou Webber e assumiu o segundo lugar, enquanto o australiano tinha problemas com o desgaste de pneus. Button também pressionava Massa, que estava preso atrás de Petrov, o quinto colocado no momento. O inglês superou o brasileiro na 35ª volta e o piloto da Ferrari optou por também entrar nos boxes.

Hamilton, quarto colocado, teve problemas em seu pit stop. A McLaren se enrolou na troca do pneu dianteiro direito e o inglês perdeu muito tempo. Com pneus novos o inglês andava muito rápido e tentava recuperar o tempo perdido. Webber também continuava rápido na perseguição a Alonso para tentar voltar ao segundo lugar e completar a sobradinha da RBR.
Na 26ª, Webber parou pela quarta vez e abriu a última sequência de paradas. Na volta seguinte foi à vez de Alonso e Vettel, na 48ª. Os novos pneus deixaram o australiano ainda mais rápido e ele chegou rapidamente no espanhol. A ultrapassagem veio na 52ª volta, após uma disputa acirrada na parte final do circuito. Alonso ainda tentou o troco, mas falhou duas vezes.


Vettel caminhou com muita tranquilidade para a vitória, mais de oito segundos à frente do companheiro Webber. Alonso completou o pódio em terceiro, 1s2 atrás do australiano. O alemão conseguiu seu terceiro triunfo no ano e lidera o campeonato com muita tranquilidade.

Confira o resultado do GP da Turquia, em Istambul:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 58 voltas em 1h30m17s558
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 8s807
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 10s075
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 40s232
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 47s539
6 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 59s431
7 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1m00s857
8 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 1m08s168
9 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1m09s300
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1m18s000
11 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m19s800
12 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1m25s400
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
14 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
15 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1 volta
16 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
17 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 1 volta
18 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 1 volta
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 2 voltas
20 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
21 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
22 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 5 voltas

Não completaram:

Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 14 voltas/mecânico
Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 58 voltas/câmbio

Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m29s703, na 48ª

Nenhum comentário:

Postar um comentário