quinta-feira, 17 de março de 2011

Schumacher confiante




Michael Schumacher afirma que apesar do fraco desempenho em 2010, não se arrepende de ter voltado a pilotar na Fórmula 1. Recentemente, o alemão teve a notícia de que podera correr até os 50 anos mostrou segurança ao definir suas metas: competir pelo pódio e vencer. Depois de fazer o melhor tempo nos testes de pré-temporada, em Barcelona, Schumacher acredita que vai fazer um trabalho melhor no cockpit em 2011.

- No ano passado tudo era novo: o carro, a equipe, as estruturas... Foi emocionante, mas foi preciso me acostumar. Agora estou muito mais familiarizado com a equipe e nunca me arrependi da decisão de voltar - afirma Schumacher.

O alemão conta que a Mercedes trabalhou muito durante o inverno para dar forma ao carro nas zonas nas quais tinha identificado a necessidade de melhorar. Nico Rosberg também se mostrou otimista com o progresso da equipe.

- Nós não temos o carro mais rápido, mas estamos indo na direção certa. O tratamento é melhor, o carro tem mais aderência, e geralmente é mais divertido de conduzir. Estamos olhando certamente muito melhor este ano e nosso objetivo principal é melhorar as nossas performances do ano passado, temos uma boa plataforma para fazer isso - diz Rosberg.

Schumi também se mostrou seguro  quando os polêmicos pneus Pirelli.

- Os pneus serão os mesmos para todos os pilotos e todos sabem como usá-los. A chave é encontrar a estratégia para fazermos eles renderem ao máximo - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário