segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bruno Senna é o terceio piloto da Renault-Lotus

Bruno Senna foi anunciado como terceiro piloto da Renault-Lotus, ao lado do francês Romain Grosjean. Assim seu sonho de se manter no grid de largada para 2011 ficou para depois. O brasileiro esteve presente no lançamento do novo carro da equipe em Valência.

- É um grande voto de confiança da parte da equipe me dar esta chance. Então, estou muito feliz. E animado. Eu espero que esse ano seja ótimo - disse o brasileiro, que correu em 2010 pela Hispania. Também declarou que é uma grande chance de voltar às pistas em 2012.
Seu colega Grosjean já foi a grande aposta da equipe, antes da estreia ruim pela equipe em 2009, substituindo Nelsinho Piquet. Depois de perder seu lugar, correu no GT1, na Auto GP e voltou à GP2, onde se destacou no início da carreia.

O R31, pintado de preto e com detalhes em dourado por conta do acordo da Renaut com a Lotus, foi o quarto carro apresentado para esta temporada. Antes, Ferrari, Lotus Team e Sauber já haviam lançado seus modelos. O desafio da equipe é voltada a brigar por vitórias na Fórmula 1. Bruno afirmou que a incorporação da cor à equipe fazem a sensação de estar na nova casa ser ainda mais especial.
- É provavelmente a união de cores mais atrativa da história da Fórmula 1. Preto e ouro eram bonitos nos anos 80, quando meu tio (Ayrton) corria, e elas são tão estonteantes quanto no novo carro. Além disso, usar as mesmas cores que meu tio usou por tantos anos em sua carreira é especial.
Realmente o carro está belíssimo, o novo modelo, como disse Bruno, relembra o carro dos anos 80, é como voltar no tempo ao ver esse carro.
Bruno afirmou também que o maior aprendizado que pode ter na temporada é participar do ambiente de uma equipe competitiva.
- Neste ano, farei tudo para me integrar à equipe e extrair o máximo possível por estar em um ambiente tão competitivo. Fazer parte deste projeto vai me dar uma experiência muito válida e cabe a mim aproveitá-la ao máximo. Eu espero poder evoluir e provar à equipe que deveriam me dar uma oportunidade no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário