segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tempero brasileiro

Luiz Razia, 22 anos, será anunciado como terceiro piloto do Team Lotus nesta temporada da F-1. Com o T128, novo carro de equipe, ele terá direito a participar de, no mínimo, quatro treinos livres, inclusive o do GP do Brasil, além de alguns testes de pré-temporada em fevereiro.

O baiano será o tercceiro representando do Brasil no campeonato de 2011, que terá Felipe Massa, na Ferrari, e Rubans Barrichello, na Williams, como titulares na disputa.
Razia será o primeiro reserva da dupa formada por Heikki Kovalainen e Jarno Trulli, confirmada pelo segundo ano seguido no time, de prepriedade do empresário malaio Tony Fernandes.
- Como todos podem imaginar, estou realmente muito feliz por ter esta oportunidade única na Lotus, um time que teve os três maiores pilotos da história do Brasil. Devo fazer um teste na pré-temporada e andar em pelo menos quatro sextas no ano, incluindo o GP do Brasil, além dos eventos que eles vão promover. Estou muito ansioso - diz Razia. Ele também disputará o campeonato da Fórmula GP2, principal categoria de  base da F-1, pela equipe júnior da Lotus, o Team Air Asia.

- Fico emocionado em saber que meu nome será associado ao da Lotus, equipe que está no coração de todos os brasileiros.
O brasileiro não participará da apresentação aficial da equipe na Malásia. Ele está se preparando para a primeira etapa da GP2 Ásia, nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi.
O baiano foi Campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2006 e vencedor de provas na F-3000 europeia e nas duas divisões da GP2 (asiática e européia), Razia foi piloto de testes na Virgin em 2010. O bom desempenho no teste de novatos, em Abu Dhabi, chamou a atenção da Lotus, que fechou um acordo com o brasileiro após algumas semanas de negociações. O menino é bom não é gente!

2 comentários: