quinta-feira, 17 de março de 2011

Borracha à prova

Olá pessoal, peço desculpas novamente por não passar novas informações, mas arrumei um tempinho para manter-los atualizados. Bem vamos às notícias:



Os pneus Pirelli são conhecidos, hoje em dia na F-1, pela sua durabilidade. Com o desgaste mais alto, são esperadas mais paradas nos boxes e os pilotos que conseguirem conservar os compostos de forma mais eficiente levarão vantagem. Para Fernando Alonso este será um ponto importante só campeonato, mas não será tão decisivo assim.

- Como sempre na Fórmula 1, o melhor carro, o mais rápido, irá vencer o campeonato no fim. Estratégia é importante, talvez uma ou duas corridas serão decididas por ela. Alguém muito rápido também pode tropeçar nela e perder a vitória. Mas você pode errar uma vez em 19 corridas ou ter uma boa estratégia uma vez, mas não em todas. Então, no fim, a coisa mais importante é ter o carro mais rápido e estamos trabalhando para isso - diz Alonso.

O piloto da Ferrari lembra que, diferente do ano passado, as estratégias de pneus irão variar muito. Ele acha que será mais difícil tomar decisões sobre a escolha de pneus e o momento da parada nos boxes.

- Existem muitas possibilidades este ano. Não é como no ano passado. Agora, algumas vezes será melhor sacrificar algumas voltas, andando mais lento, no fim do trecho, mas fazer um pit stop a menos. É uma decisão difícil. Precisaremos ser muito abertos e flexíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário