quinta-feira, 3 de março de 2011

Mudanças perigosas


As novas mudanças não agradaram muito. Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, não hesitou em demonstrar seu descontentamento com o novo regulamento. Ele criticou as alterações aprovadas pela FIA e disse que as regrar não tem nada a ver com a F1. O italiano reclamou da grande quantidade de botões no volante dos carros - incluindo os para controlar o Kers e o aerofólio traseiro móvel.
Sebastian Vettel também mostrou que teme essas mudanças. Para ele o mais preocupante é o fato dos novos pneus Pirelli não durarem, o que forçará os pilotos a fazerem pelo menos três pit stops. Com o alto nível de desgaste dos pneus, o piloto teme que a competição mude significativamente, mas, sem criticar a alteração, ainda afirma que o grande número de paradas pode deixar as corridas mais interessantes.
- Os pneus são muito diferentes daqueles do ano passado, mas, mais uma vez, são os mesmos para todos. Acho que a corrida vai mudar. A questão é saber se é algo bom ou ruim para nós. É difícil dizer agora, porque, obviamente, nós temos que primeiro ver como as corridas vão se desenrolar - afirmou Vettel
Para Vettel existem outros fatores determinantes na corrida.
- Além disso, temos a asa traseira, que deve facilitar um pouco as ultrapassagens. Só espero que não as deixe muito fáceis porque faria a corrida artificial. O KERS é o mesmo para todos por isso realmente não faz uma grande diferença. Há muitas perguntas, mas acho que só vamos encontrar a resposta real quando formos correr, de verdade - completou o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário