segunda-feira, 28 de março de 2011

Vettel comemora a vitória


Ter largado na pole position e chegar ao fim das 58 voltas do GP da Autrália não foi uma tarefa tão fácil como pode parecer. Pelo menos é o que diz Sebastian Vettel.

- O Hamilton pressionou mais, mas consegui controlar o carro no fim da corrida. Não foi fácil, mas estar na parte fechada da curva me facilitou na luta por posições. O tempo todo procurei manter a distância entre mim e Hamilton, mas ele diminuía algumas vezes - disse Vettel.

O alemão da RBR ainda apontou qual foi o momento mais importante para ele na prova:

- Depois de minha primeira parada, foi crucial passar o Jenson. Na segunda parte da corrida, eu não sabia o que acontecia com Lewis, se ele estava pressionado ou não. Mas ele veio com muita pressão para cima de mim, mas pude controlar o carro e aprender muitas coisas que vou aproveitar nas próximas corridas.

Em relação ao Kers, Vettel gostou da experiência, mas prefere avaliar melhor com o passar da temporada:

- Achei positivo, mas temos complementar algumas coisas em relação ao pneu. Nós tínhamos um pouco de receio antes da prova, não esperávamos parar tanto, não calculávamos isso. Em um circuito muito especial como esse, que não é ideal para ultrapassagens, vi que consegui passar o Jenson e para os pneus não foi um esforço tão grande assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário