quarta-feira, 2 de março de 2011

Chuva artificiais para mais emoções

Olá gente, peço desculpas pela falta de atualização, tentarei repor o que for mais importante, para interessados ai está.
A nova de Bernie Ecclesnone é querer molhar o asfalto de forma artificial para deixar as corridas mais radicais, pois é ele não está satisfeito com as medidas tomadas pelos dirigente sobre a falta de ultrapassagens para esta temporada.
- Olhem para as corridas que temos agora. Ultrapassar é quase impossível porque, no seco, existe apenas uma linha boa para os carros por causa da borracha no asfalto. A situação muda no molhado. Sempre tivemos provas emocionantes, por isso temos de pensar em fazer chuva... Temos circuitos com sistemas de chuva artificial e não seria caro adotar a solução em todas as pistas. Por que não no meio da corrida? Por 20 minutos ou nas últimas dez voltas? Talvez com um aviso dois minutos antes. O suspense estaria garantido e seria igual para todos - diz Ecclestone, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
Até mesmo o chefão sabe que as regras das asas traseiras móveis serão um sucesso. Ele acha que existem outras maneiras de fazer isso e acha que apenas os telespectadores gostarão.
- Será muito difícil de controlar pelos comissários, porque a janela de uso é muito pequena. As chances de confusão são muito grandes, quase inevitáveis. Para mim, o sistema parece bem perigoso. E se as asas não voltarem à posição normal antes da curva e o carro perder pressão aerodinâmica? Poderemos ter acidentes. Temos de observar isso com cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário