quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Alemão na equipe

A Renault-Lotus confirmou que o alemão Nick Heidfeld vai substituir Robert Kubica. A equipe ficou bem impressionada com o desempenho nos testes em Jerez. Heidfeld andará em Barcelona no próximo sábado e na segunda-feira. Ele está na Fórmula 1 desde 200, com 172 largadas na categoria, já foi companheiro de Kubica na BMW Souber por mais de 50 provas.
- Gostaria de ter retornado à Fórmula 1 em circunstâncias diferentes, mas estou orgulhoso por ter recebido esta chance. Tudo aconteceu muito rapidamente, mas fiquei bem impressionado pelo que vi em termos de instalações e de dedicação das pessoas na fábrica em Enstone. Gostei muito dos testes em Jerez e me entrosei bem com as pessoas no circuito. Tenho uma boa sensação do carro, que é inovador. Estou muito motivado e mal posso esperar a temporada começar - diz Heidfeld.
O piloto alemão correrá ao lado de Vitaly Petrov. Ele terá a responsabilidade pelo desenvolvimento do R31 durante a temporada. A equipe ficou bem animada com o desempenho do alemão.

- A equipe passou por duas semanas complicadas e precisávamos reagir logo. Demos uma chance a Nick Heidfeld em Jerez e ele nos impressionou. É rápido, experiente e muito forte tecnicamente. Sempre dissemos que a prioridade era ter um piloto experiente e sentimos que Nick era perfeito para isso - diz Eric Boullier, chefe da Renault-Lotus.


Bruno Senna encarou com naturalidade a escola da equipe.
- A equipe buscava alguém experiente para substituir o principal piloto da equipe. Dentre as opções, Heidfeld era a escolha lógica por causa de sua história de mais de 10 anos na Fórmula 1 e pelo papel que desempenhou no desenvolvimento dos atuais pneus Pirelli.
Bruno continua sendo o terceiro piloto da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário