domingo, 6 de fevereiro de 2011

Kubica sofre grave acidente

O polonês Robert Kubica sofreu um grave acidente, neste domingo, durante uma prova de rali, no norte da Itália. O piloto da Renault-Lotus está em coma induzido e sofreu traumatismos múltiplos.

Após sete horas de operação, os médicos deixaram a sala de cirurgia com apenas uma previsão: a de que Kubica levara cerca de um ano para se recuperar. O polonês aida vai ficar de cinco dias a uma semana na UTI. Nesse período, o risco de problemas vasculares é grande. A possibilidade de ter de amputar a mão direita, por enquanto, está afastada.
- O risco é nos próximos cinco a sete dias, de haver problemas vasculares. Teríamos que operar novamente - disse o professor Igor Rossello, especialista em mãos, acompanhado por Riccardo Ceccarelli, médico da Renault-Lotus.
O prognóstico deve ser mantido fechado por pelo menos uma semana, enquanto os médicos analisam as condições de vascularização da mão e do braço direito. Mas, mesmo depois que o piloto deixar o hospital, terá que fazer reabilitação por cerca de um ano, segundo Rossello.
Mas o que aconteceu com ele?

Bem, o piloto conduzia um Skoda Fabia que saiu da estrada em alta velocidade e bateu no muro de uma igreja. Kubica acabou sendo atingido por ferragens e, por isso, só conseguiu ser resgatado 90 minutos depois do acidente. Apesar dos graves ferimentos, ele saiu do local consciente então corre risco de morte.
E agora, como fica a equipe?

Bom, Kubica e Petrov são os dois pilotos oficiais. Bruno Senna é o terceiro piloto da equipe e tem grande chance de substituir o piloto polonês. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.
- Se precisarmos de um piloto reserva, o mais preparado será usado. E o Bruno é o mais preparado - disse.
O importante agora é que Kubica não sofre risco de vida. Vamos torcer para ver-lo nas pistas novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário