segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A situação de Kubica

Após o grave acidente e a operação de mais de sete horas para a reconstrução de sua mão direita, Robert Kubica acordou nesta manhã e mexeu os dedos da mão atingida, o que deixou os médicos animados. Além disso, o piloto foi informado da extensão de suas lesões. Segundo Morelli, seu empresário, o polonês também sofreu fraturas no braço e na perna, está com plenas funções cerebrais.

- Finalmente falei com ele e Robert mostrou que está entendendo tudo perfeitamente. A atividade cerebral dele está intacta e estamos muito aliviados. Isto dá muita esperança. Obviamente, ele sente muitas dores em sua perna e na mão. Ele precisará de tempo para se recuperar - diz Morelli.
Mario Igor Rossello, especialista em mãos, foi cautelosamente otimista sobre o progresso do polonês desde o procedimento e disse que os resultados são satisfatórios. Mas, ele ressalta que ainda é cedo para saber se as funções da mão do piloto foram completamente restauradas após a longa cirurgia. Disse que é necessário de cinco a sete duas para saber se a circulação está boa e mais tempo para avaliar a funcionalidade.
Além disso, o antebraço de Kubica não apresentava sinais de infecção. O piloto será sedado novamente, ao menos pelas próximas 24h, período em que os médicos decidirão como tratar as lesões no cotovelo e no ombro. Ele poderá precisar de mais uma operação em alguns dias.

Kubica recebeu também a visita de Flavio Briatore, ex-chefe da Renault. O dirigente italiano, que está suspenso da F-1 até 2013, fez uma previsão otimista sobre o retorno do piloto as corridas.
- Ele está bem, se analisarmos o terrível acidente que ele sofreu. Estou muito feliz que ele melhorou e orgulhoso por ter vindo e trocado algumas palavras com ele. Kubica é um cara extraordinário, com um grande potencial de recuperação. Não falamos da batida, mas sobre a Fórmula 1 e suas chances de retorno rápido. Considerando sua força de vontade e sua forma física, aposto que ele voltará bem dentro de cinco ou seis meses - diz Briatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário