segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ultrapassagens perigosas

Fernando Alonso acredita que as ultrapassagens nesta temporada serão tão difíceis como nos outros anos, apesar da introdução da asa traseira móvel, que só poderá ser acionada em um determinado trecho da pista para dar mais velocidade e auxiliar na manobra. O espanhol afirmou que a asa só será favorável se o carro da frente estiver muito mais lento.
- Se o carro da frente estiver um décimo mais lento que você, então a asa móvel não será o suficiente. Ela será eficiente para ultrapassar um carro que está um ou dois segundos mais lento. Talvez o objetivo da regra seja para favorecer a ultrapassagem quando a corrida é arruinada pela impossibilidade de passar um carro muito mais lento, o que aconteceu comigo com Vitaly Petrov em Abu Dhabi - disse Alonso
As equipes já testaram a novidade nos testes de pré-temporada de Valência e Jerez, e tiveram a chance de se adaptar à medida de uso do dispositivo-ele só pode ser ativado em uma área de 600 metros no final da pista, para que a Fórmula 1 não se torce fácil demais.
Na última semana, o diretor técnico da Williams, Sam Michael, criticou a medida, afirmando também que o espaço de 600 metros delimitado é considerado curto demais e não será muito eficaz.
-Tem que ser muito mais do que isso. Para ser eficaz, você tem que ter para a reta inteira- disse Sam Michael.

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