segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pirelli providência novos pneus


Após o resultado das primeiras sessões de testes coletivos, a Pirelli já decidiu quais os pneus que levará para os primeiros quatro GPs da temporada. Durante os testes os compostos da marca italiana tiveram um desgaste acentuado que causou reclamações de alguns pilotos.
Nos primeiros testes, nenhum piloto conseguiu completar mais de 15 voltas seguidas. Os pneus médios, que ficam entre os macios e os duros, perdem em segundo após uma volta, mas permanece consistente nas próximas dez. Em seguida, no entanto, só pioram. Sebastian Vettel confirma a pequena vida útil dos pneus.
- Após dez voltas,  você precisa trocá-los. Se você insistir, perderá muito tempo - diz Vettel.
Além disso, os acidentes com Pastor Maldonado e Sergio Pérez podem entrar na conta dos novos pneus. Eles podem ter sido surpreendidos pelo comportamento da borracha.
- Um novo jogo de pneus não traz a mesma sensação que antes. Nas curvas rápidas, a traseira do carro perde aderência rapidamente sem você notar em caso de exagero. Isto pode causar problemas para os pilotos menos experientes - diz Rubens Barrichello, piloto da Williams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário