terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Na briga pela vaga

A Renault-Lotus trabalha com os nomes de três pilotos para substituir o polonês Robert Kubica. Além de Senna, primeiro reserva da equipe, o chefe Eric Boullier estuda a constratação de Hidfeld, ex-Sauber, e do italiano Liuzzi, ex-Force India.
 - O primeiro piloto que andará neste momento é nosso primeiro reserva. Enquanto isso estaremos procurando o substituto de Kubica: estamos avaliando os nomes de Bruno Senna, Vitantonio Liuzzi e Nick Heidfeld. A equipe está com Robert e esperaremos por ele com os braços abertos. Tomara que ele possa voltar antes do fim desta temporada - diz Boullier.
A equipe precisa de um substituto já para esta semana, quando começa a segunda sessão de testes coletivos da pré-temporada da F-1. Bruno deverá ser o responsável por conduzir o R31 nestas atividades. O brasileiro tem experiência somente na Hispania, mas falta no desenvolvimento de um carro de ponta preocupa a Renault-Lotus. Um bom desempenho nos testes será essencial.
Sobre Kubica, Boullier disse que a equipe sempre apoiou a iniciativa do polonês de disputar provas de rali. Segundo ele, o piloto estava bem apesar das lesões sofridas no acidente.
- Foi uma escolha de Robert. Ele queria disputar ralis e a Renault autorizou. Agora precisamos só esperar o tempo de recuperação de nosso piloto. Estivemos com ele por 15 minutos e brincamos algumas vezes. Ele parece bem, apesar dos problemas do acidente. A primeira coisa que ele quis saber era como ficaria a programação de testes da equipe após seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário